quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Outubro Rosa"

Olá Pessoal!

Bom como estamos no mês de Outubro, pensei em fazer uma postagem falando sobre o "Outubro Rosa". Esse é um movimento conhecido mundialmente. O nome remete á cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população. Esse movimento começou nos Estados Unidos, onde várias entidades tinham ações diferentes referentes ao câncer de mama ou a mamografia no mês de Outubro, mais tarde esse movimento foi aprovado pelo Congresso Americano, fazendo com que o mês de Outubro se tornasse o mês nacional americano de prevenção contra o câncer de mama, para só depois se tornar internacionalmente conhecido.

                       

Sintomas: o mais comum é o aparecimento de um caroço, mas também pode aparecer outros sintomas, como por exemplo:
  • Inchaço em parte do seio;
  • Irritação da pele ( ela fica parecendo uma casca de laranja);
  • Dor no seio;
  • Vermelhidão na pele do seio;
  • Saída de secreção ( que não é leite);
  • Caroço nas axilas, entre outros.


Tratamento: O tratamento para o câncer de mama se resume em clínicos e cirúrgicos. Os cirúrgicos envolvem tratamentos conservadores que preservam a mama. Atualmente existe o chamado oncoplástica, que consiste em usar técnicas cirúrgicas para tratar do câncer de mama. Já o tratamento clínico envolve vários tipos de medicamentos chamados de quimioterápicos e hormonioterápicos, cada qual com seu efeito colateral. Além disso existe a radioterapia que deve ser empregada na sequência do tratamento cirúrgico. Mas de maneira geral cada caso é um caso, e portanto cada paciente vai ter um determinado tratamento, mas sempre lembrando que todas as mulheres tem o direito de reconstruir seus seios.

                   

Bom gente é isso espero que tenham gostado, e mulheres vamos nos cuidar, e fazer as mamografias constantemente só por precaução.



Fonte:http://www.hcancerbarretos.com.br/pesquisas/92-paciente/tipos-de-cancer/cancer-de-mama/164-tratamento-do-cancer-de-mama
http://www.mulherconsciente.com.br/cancer-de-mama/

Nenhum comentário:

Postar um comentário